Paraná e Vitória empatam e seguem distantes do G-4 da Série B do Brasileiro

Confronto em Curitiba termina em 1 a 1, resultado ruim para as duas equipes

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2011 | 23h01

CURITIBA - Forças do futebol brasileiro, Paraná e Vitória ainda continuam fora do G-4, a zona de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Os times empataram por 1 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 27.ª rodada.

Com o resultado, o Paraná estagnou na décima posição, com 36 pontos, ficando a oito do Americana, o atual quarto colocado. O Vitória também desperdiçou a chance de se aproximar do G-4. Com o ponto obtido em Curitiba, o time baiano chegou aos 40 e ficou na sétima colocação.

O primeiro tempo foi movimentado e muito equilibrado. O time baiano, que dominou o jogo durante os 20 minutos iniciais, abriu o placar logo aos dois minutos, com Marquinhos. Ele recebeu de Neto Baiano, entrou na área e bateu na saída do goleiro Zé Carlos. O Paraná não desistiu, reagiu e empatou aos 47, quando Borebi aproveitou cruzamento da direita e só empurrou para as redes.

Na segunda etapa, os dois times mantiveram o equilíbrio. A equipe da casa teve as melhores oportunidades e chegou a acertar o travessão. O Vitória soube se defender, mas não levou perigo ao gol paranaense.

Pela 28.ª rodada, o Paraná volta a campo diante do Duque de Caxias, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), na próxima terça, a partir das 20h30. Simultaneamente, o Vitória recebe o Barueri, no estádio Barradão, na cidade de Salvador.

PARANÁ 1 X 1 VITÓRIA

Paraná - Zé Carlos; Marquinho, Flávio Boaventura, Edson Rocha (Serginho) e Lima; Sílvio, Itaqui, Packer e Henrique (Ricardinho); Borebi (Oliveira) e Hernane. Técnico: Guilherme Macuglia

Vitória - Fernando; Nino, Jean, Maurício e Elton (Lúcio Flávio); Zé Luís (Mineiro), Charles Vagner, Geovanni e Gilberto; Marquinhos (Marcelo) e Neto Baiano. Técnico: Vágner Benazzi

Gols - Marquinhos, aos 2, e Borebi, aos 47 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos - Lima, Marquinho, Sílvio, Flávio Boaventura, Edson Rocha e Hernane (Paraná); Marquinhos, Elton, Neto Baiano, Maurício e Zé Luis (Vitória)

Árbitro - Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Renda - R$ 50.190,00

Público - 2.391 pagantes

Local - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.