Paraná estreia com virada sobre Ituiutaba na Série B

Na sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ituiutaba levou uma virada do Paraná, por 2 a 1, neste sábado à noite, no encerramento da primeira rodada. O jogo foi realizado no Estádio Melão, na cidade de Varginha, onde o time mineiro acaba de aportar depois de garantir o acesso à elite mineira. No ano passado, o Ituiutaba havia subido da Série C.

AE, Agência Estado

21 de maio de 2011 | 23h02

Os dois times fizeram um primeiro tempo de baixo nível técnico e de muita cautela. A equipe mineira mostrou ineficiência ofensiva, enquanto o visitante não escondeu a sua indisposição em atacar.

No segundo tempo, o jogo melhorou, principalmente após a marcação do primeiro gol. O Ituiutaba abriu o placar aos 17 minutos, com o atacante Paulão - que fez 12 gols na divisão de acesso mineira. Ele ajeitou a bola no peito, de costas para o gol, e mandou para as redes na saída errada do goleiro Zé Carlos.

Em desvantagem, restou ao Paraná ir ao ataque. E não teve problemas para virar o marcador. Aos 22 minutos, Lisa chutou forte, o goleiro Luiz Henrique rebateu e Kelvin chutou forte no rebote, deixando tudo igual.

O time da casa ficou nervoso, descuidou na marcação e não segurou o ímpeto paranaense. A virada veio aos 28 minutos. Após tabelar, Welington soltou a bomba e o goleiro Luiz Henrique rebateu para frente. A bola sobrou para Léo cabecear por cima do goleiro, decretando a vitória.

Ao time mineiro resta buscar a reabilitação na segunda rodada, quando vai enfrentar o São Caetano, sexta-feira à noite, na região do ABC paulista. O Paraná vai receber a Portuguesa nesta terça-feira, às 21 horas, na abertura da rodada.

Ficha Técnica:

Ituiutaba 1 x 2 Paraná

Ituiutaba - Luiz Henrique; Jackson, Cassiano, Thiago Carvalho e Júlio César Santos; Olívio (Maranhão), Claudinei, Jean Cléber e Júlio César (Macley); Paulão e Marconi (Marco Antônio). Técnico: Nedo Figueiredo.

Paraná - Zé Carlos; Lisa, Luciano Castãn, Cris e Lima; Serginho, Oliveira (Anderson), Welington (Amarildo) e Thiago Santos (Kerlon); Kelvin e Léo. Técnico: Ricardo Pinto.

Gols - Paulão, aos 17, Kelvin, aos 22, e Léo, aos 28 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Serginho, Oliveira, Welington, Lisa, Olívio e Cassiano.

Árbitro - Rodrigo Batista Raposo (DF).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Melão, em Varginha (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.