Mauricio Mano / Atlético Paranaense
Mauricio Mano / Atlético Paranaense

Paraná leva jogo com Inter para a Arena da Baixada e quer 40 mil no estádio

Aproveitando boa fase do time, clube cria campanha para lotar estádio do rival

Estadão Conteúdo

27 de setembro de 2017 | 13h31

A diretoria do Paraná decidiu transferir a partida contra o Internacional, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 3 de outubro, às 20h30, do estádio Durival Britto - onde manda seus jogos na competição - para a Arena da Baixada. A alteração foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol.

A intenção dos dirigentes é aproveitar o confronto com o líder do torneio nacional para lotar o estádio, tanto que revelou a meta de colocar 40 mil torcedores na cara do Atlético Paranaense. Para tanto, o clube criou uma campanha intitulada "40 Mil na Baixada", com anúncios na imprensa e divulgação nas redes sociais.

O presidente do Paraná, Leonardo de Oliveira, também destacou a busca pelo resgate do orgulho do torcedor após algumas temporadas em baixa, especialmente no cenário nacional - o time disputou a Série A do Brasileiro pela última vez em 2007.

"Nossa torcida ganha jogo. E esse movimento que estamos começando hoje resume-se à coragem do paranista. Escancaramos este verdadeiro inferno que o paranista vive nos últimos anos. E mostra a chance que se desenha de calarmos todas as dúvidas. E, com 40 mil pessoas no estádio, nós faremos isso, acreditem", enfatizou o mandatário em entrevista no site da agremiação.

O Paraná ocupa atualmente a terceira colocação na Série B, com 46 pontos, atrás apenas de Inter e América Mineiro, ambos com 48, que têm um jogo a menos. Assim, o duelo na Arena da Baixada é importante não apenas na briga pelo acesso, mas também pela disputa do título da segunda divisão nacional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.