Paraná perde 3 pênaltis, mas avança na Copa do Brasil; Operário vence o Avaí

Classificado à segunda fase da Copa do Brasil, o Paraná fez com que o Estanciano-SE escapasse de uma goleada nesta quinta-feira à noite. No estádio Durival de Britto, a equipe paranaense venceu o rival por 2 a 0, avançando assim para a próxima fase. A vantagem no placar, porém, poderia ter sido bem maior se não fosse a falta de pontaria nas cobranças de pênalti.

Estadão Conteúdo

21 de abril de 2016 | 23h08

O jogo teve três tiros da marca do cal e todas desperdiçadas pelo time da casa. Lúcio Flávio, duas vezes, e Jean, no minuto final, perderam suas respectivas cobranças. Na última, o meia aproveitou o rebote para marcar.

Como empatou por 1 a 1 no Sergipe no confronto de ida, o triunfo rendeu a classificação ao Paraná, que terá a Chapecoense como adversária na próxima fase. O time catarinense passou pelo Princesa de Solimões com duas vitórias, por 2 a 1, no Acre, e 2 a 0, na Arena Condá. O Estanciano, por sua vez, fora da disputa do título no Estadual, acabou sendo também eliminado na Copa do Brasil.

O Avaí também esteve em campo na noite desta quinta-feira e novamente decepcionou. A equipe catarinense acabou derrotada pelo Operário pelo placar de 1 a 0, em partida na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O time do técnico Silas entrou na partida entusiasmado com a permanência na elite catarinense, mas não conseguiu parar o adversário e terá de reverter o resultado em Florianópolis.

Avaí e Operário voltam a se encontrar na próxima quinta-feira, às 19h15, na Ressacada. A equipe catarinense avança com vitória por dois ou mais gols de diferença, enquanto o time de Mato Grosso jogará pelo empate.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.