Paraná só empata em casa e é rebaixado no Paranaense

CURITIBA - Sete vezes campeão estadual, o Paraná viveu neste sábado o dia mais triste da sua história que começou em 1989, quando o clube foi fundado com a fusão de Pinheiros e Colorado. O time tricolor foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Paranaense depois do 2 a 2 com o Arapongas, em pleno Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 10.ª e penúltima rodada do segundo turno.

AE, Agência Estado

23 de abril de 2011 | 18h43

A queda veio com antecipação e o time agora apenas cumpre tabela na última rodada - enfrenta o já também rebaixado Cascavel, fora de casa. Isso porque o Paraná chegou aos 20 pontos na classificação geral (soma dos dois turnos da competição) e não pode mais alcançar os clubes que já têm 24 pontos - Corinthians Paranaense, Rio Branco, Iraty e Paranavaí.

Em campo, o Paraná começou mal e sofreu o primeiro gol logo aos sete minutos de jogo, com Wellington. A reação paranista veio ainda no primeiro tempo. Com dois gols, sendo que o primeiro foi em uma cobrança de pênalti, Léo deu esperanças à torcida. No entanto, uma falha grotesca do goleiro Thiago Rodrigues, que soltou a bola após um fraco cruzamento, permitiu o gol de George, aos 38 minutos da segunda etapa.

Agora, o clube da Vila Capanema terá cerca de um mês para juntar os cacos e iniciar a sua reação. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná fará a sua estreia no dia 21 de maio, um sábado, contra o Ituiutaba, em Varginha (sul de Minas Gerais).

ESPN - VÍDEO: Paraná empata com o Arapongas e acaba rebaixado no estadual

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.