Divulgação/Site Oficial
Divulgação/Site Oficial

Paraná surpreende e demite Lisca horas antes da semifinal contra o Atlético-MG

Técnico teria se desentendido com membros da comissão técnica; clube não comentará caso até a próxima 2.ª feira

Estadão Conteúdo

02 de setembro de 2017 | 12h38

O Paraná Clube surpreendeu neste sábado ao comunicar a demissão do técnico Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca. O anúncio ocorreu horas antes do time disputar a semifinal da Copa da Primeira Liga, contra o Atlético Mineiro, às 19h, no Independência. A equipe será comandada no duelo pelo auxiliar-técnico Matheus Costa.

A nota, contudo, não dá detalhes sobre o motivo da demissão. Qualquer esclarecimento, segundo informou o presidente do clube, Leonardo de Oliveira, só será tratado na próxima segunda-feira, às 10h, em coletiva envolvendo o próprio Oliveira e o executivo de futebol Rodrigo Pastana.

"Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca, não é mais técnico do Paraná Clube. O profissional se desligou da delegação, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado", informou a nota. "O clube está envolvido na decisão de uma vaga à final da Copa da Primeira Liga e no jogo frente ao Atlético Mineiro, às 19h, no estádio Independência. O time será comandado pelo auxiliar-técnico Matheus Costa."

Lisca assumiu o Paraná em julho no lugar de Cristian de Souza. Com passagens por clubes como Ceará, Náutico e Internacional, onde não conseguiu evitar o rebaixamento na última temporada, ele obteve bons resultados na Série B e levou o time paranaense à quinta colocação, além da semifinal da Primeira Liga.

O treinador teria se desentendido com outros membros da comissão técnica, na sexta-feira, já no hotel em que a delegação está hospedada, em Belo Horizonte, mas o clube não confirmou essa informação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.