Arquivo/AE
Arquivo/AE

Paraná vence a primeira na Série B e derruba Vasco

Time de São Januário, com a cabeça na Copa do Brasil, coloca os reservas; paranaenses deixam rebaixamento

AE, Agencia Estado

30 de maio de 2009 | 18h28

O Paraná alcançou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, ao vencer o Vasco, por 3 a 1, pela quarta rodada. O time carioca levou seus primeiros gols na competição, conheceu sua primeira derrota e caiu na tabela.

Veja também:

especial Visite o canal especial do Brasileirão

especial Jogue o Desafio dos Craques

tabela Brasileirão Série B - Classificação e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

Com a derrota, o Vasco se manteve com nove pontos, mas agora amarga a terceira colocação. Por outro lado, o Paraná saiu da zona de rebaixamento e ocupa a 14ª posição, com quatro pontos.

Paraná e Vasco da Gama fizeram um primeiro tempo equilibrado. O time carioca abriu o marcador aos 13 minutos em uma cabeçada de Edgar. Mas, cinco minutos depois, Alex Afonso empatou da mesma forma, ao acertar a cabeça. No final, aos 40 minutos, Enrico, do Vasco, foi expulso.

No segundo tempo, logo aos 9, Marcelo Toscano aproveitou falta ensaiada para encher o pé e virar o jogo para o Paraná. Aos 24, Alex Afonso tocou para Dinelson. O meia não bobeou e marcou para dar números finais ao jogo: 3 a 1.

Pela quinta rodada, o Paraná vai a Caxias do Sul na próxima terça-feira, dia 2 de junho, encarar o Juventude, às 21 horas. Enquanto isso, o Vasco joga contra o São Caetano, em casa, no sábado, às 21 horas.

PARANÁ 3 X 1 VASCO

Paraná - Ney; Marcelo Toscano, Freire, Dirley e Murilo Ceará; Adoniran, João Paulo, Davi (Luiz Henrique) e Bebeto (Malaquias); Alex Afonso e Wando (Dinelson). Técnico: Zetti.

Vasco - Fernando Prass; Paulinho, Leonardo, Titi e Pará (Nilton); Mateus, Bruno Galo, Jéferson (Ramon), Enrico e Fernandinho (Rodrigo Pimpão); Edgar. Técnico: Dorival Júnior.

Gols - Alex Afonso, aos 18, e Edgar, aos 13 minutos do primeiro tempo. Marcelo Toscano, aos 9, e Dinelson, aos 24 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Murilo Ceará, Freire, Wando, Dinelson, João Paulo (Paraná); Rodrigo Pimpão, Jeferson (Vasco).

Cartão vermelho - Enrico (Vasco).

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (DF).

Renda - R$ 140.445,00.

Público - 8.389 pagantes.

Local - Estádio da Vila Capanema, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.