Paraná vence ABC e chega à terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro

Em casa, equipe de Curitiba ganha por 1 a 0 com gol do zagueiro Brinner de cabeça

AE, Agência Estado

13 de agosto de 2011 | 23h05

CURITIBA - Com um gol de cabeça do zagueiro Brinner, já aos 39 minutos do segundo tempo, o Paraná venceu o ABC por 1 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, no encerramento da 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O bom resultado em casa levou o Paraná aos 27 pontos, mesma pontuação do Náutico. Como tem maior número de vitórias (8 a 7), o time paranaense ultrapassou o rival pernambucano e assumiu a terceira colocação do campeonato. Já o ABC, que não vence há cinco rodadas, continua com os mesmos 23 pontos.

Mesmo num jogo truncado, o Paraná teve as melhores chances de gol no primeiro tempo. Tanto que chutou nove vezes em cima do goleiro Wellington, que fez duas boas defesas. Em contrapartida, Zé Carlos, goleiro do time paranaense, não teve nenhum trabalho.

No segundo tempo, o ABC abriu mão de ir ao ataque, dando prioridade à defesa para garantir um empate em Curitiba. E quase conseguiu, não fosse uma falha de marcação no final. Aos 39 minutos, Lima cobrou falta pelo lado esquerdo, levantando a bola para a área, onde Brinner cabeceou para fazer 1 a 0.

Na próxima terça-feira, acontece toda a 17ª rodada da Série B. E o Paraná entra em campo para enfrentar o Guarani em Campinas, enquanto o ABC recebe o Barueri.

PARANÁ - 1 - Zé Carlos; Lisa, Brinner, Luciano Castán e Lima; Júnior Urso, Éverton Garroni, Serginho (Cambará) e Wellington (Jefferson Maranhão); Borebi e Hernane (Ricardinho). Técnico Roberto Fonseca

ABC - 0 - Wellington; Pio, Alessandro Lopes, Tiago Garça e Renatinho; Rômulo, Bileu (Ricardo Oliveira), Makelelê e Cascata; Éderson (Malaquias) e Leandrão (Geilson). Técnico Leandro Campos

Gol - Brinner, aos 39 minutos do segundo tempo; Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ); Cartões amarelos - Alessandro Lopes, Tiago Garça, Renatinho, Serginho e Lima; Renda - R$ 79.180,00; Público - 3.558 pagantes (4.905 total); Local - Estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.