Paraná vence e coloca o Atlético-GO em risco no G-4

O Paraná voltou a vencer em campo e afastou ainda mais as chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida bastante disputada, o time venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 29.ª rodada da competição.

AE, Agencia Estado

09 de outubro de 2009 | 23h31

O tropeço aumenta para sete o jejum de jogos sem vencer fora de casa dos goianos, que caíram para a quarta posição, com 50 pontos, e podem sair do G-4 - precisam torcer para que o Figueirense não derrote o Fortaleza, neste sábado, no Ceará. O time paranaense é o 12.º colocado, com 38 pontos.

O Atlético começou a partida como se estivesse jogando em casa. O time foi mais ofensivo no início, mas não teve eficiência nas conclusões. Melhor para o Paraná, que abriu o placar em um lance genial. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o ala Fabinho escapou pela esquerda e cruzou. Sozinho, o volante João Paulo acertou um belíssimo voleio.

O time da casa, porém, não soube aproveitar o melhor momento depois do gol e viu o adversário crescer na segunda etapa. O empate saiu aos 12 minutos. O volante Róbston encontrou o atacante Zulu, livre na área, e o jogador bateu na saída do goleiro.

No final, porém, os donos da casa foram para o ataque, na base da raça, e chegaram ao segundo gol, aos 38 minutos, em um belo chute de longa distância de Marcelo Toscano.

Agora, o Paraná volta a campo somente no próximo dia 17 (sábado), às 21 horas, quando vai até Ipatinga enfrentar o time da casa. Já o Atlético joga contra a Portuguesa, no mesmo dia, às 16h10, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha técnica

Paraná 2 x 1 Atlético-GO

Paraná - Zé Carlos; Leandro, Luís Henrique e Gabriel; Murilo, Adoniram, João Paulo, Bruninho (Marcelo Toscano) e Fabinho; Rafinha (Luiz Camargo) e Wellington Silva (Adriano). Técnico: Roberto Cavalo.

Atlético-GO - Márcio; Rafael Cruz, Antônio Carlos, Leandro Amaro e Chiquinho; Leandro Carvalho, Pituca, Róbston e Elias (Zulu); Anaílson (Wesley) e Marcão (Fernando). Técnico: Artur Neto.

Gols - João Paulo, aos 30 minutos do primeiro tempo; Zulu, aos 12, e Marcelo Toscano, aos 38 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Rafinha, Leandro e Wellington Silva (Paraná); Marcão, Antônio Carlos, Pituca, Leandro Carvalho e Chiquinho (Atlético-GO).

Árbitro - André Luiz Martins Dias Lopes (MG).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.