Arquivo/AE
Arquivo/AE

Paraná vence em casa e encerra série invicta do Guarani

Time de Vadão leva 2 a 0 fora de casa, mas permanece na segunda colocação da Série B, com 59 pontos

AE, Agencia Estado

20 de outubro de 2009 | 23h12

O Paraná conquistou uma importante vitória e praticamente eliminou suas chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Com um futebol eficiente, o time superou o Guarani por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 31.ª rodada.  

 

Veja também:

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O resultado encerra uma invencibilidade de cinco jogos do clube de Campinas, sendo quatro vitórias e um empate. A última derrota havia sido contra o Vasco, no dia 19 de setembro, pela 25.ª rodada, no Maracanã. Apesar disso, segue na vice-liderança, com 59 pontos, quatro a menos que o líder Vasco.

Já o Paraná passa a ser o único time a vencer o Guarani nos dois turnos - em Campinas havia vencido por 2 a 1, quebrando uma série invicta de 11 jogos. A vitória deixa a equipe paranaense com 42 pontos, em posição intermediária na tabela de classificação.

No primeiro tempo, o Guarani não foi nem de longe aquele time eficiente das últimas rodadas. Desligado em campo, viu o Paraná dominar completamente. O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos, em uma bela jogada. O meia Rafinha recebeu lançamento na área e ajeitou com o peito para o atacante Marcelo Toscano. Este pegou de primeira e acertou o canto direito do goleiro Douglas.

Após o gol, a equipe da casa exerceu uma grande pressão e teve, pelo menos, três boas chances para ampliar. O segundo gol, porém, saiu somente aos 45 minutos do primeiro tempo. O meia Davi cruzou rasteiro da direita e o volante Nunes marcou contra.

Na segunda etapa, o Guarani voltou melhor, mas não conseguiu chegar ao seu gol de honra. A vitória paranaense foi muito justa.

No próximo sábado, às 16h10, o Paraná tem a dura missão de enfrentar o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Enquanto isso, o Guarani joga contra o ABC, que perdeu para o Vasco, no mesmo dia e horário, em Campinas.

PARANÁ 2 X 0 GUARANI

Paraná - Zé Carlos; Luiz Henrique, Leandro e Montoya; Murilo, Luiz Camargo (Elton), João Paulo, Davi (Rai), Rafinha e Fabinho; Marcelo Toscano. Técnico: Roberto Cavalo.

Guarani - Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo; Cléber Goiano (Nei Paraíba), Nunes (Harison), Léo Mineiro e Walter Minhoca; Dairo (Neto Potiguar) e Ricardo Xavier. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

Gols - Marcelo Toscano, aos 12, e Nunes (contra), aos 45 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Luiz Camargo, Marcelo Toscano, Davi, Luiz Henrique e Zé Carlos (Paraná); Maranhão, Dão e Eduardo (Guarani).

Árbitro - Pablo dos Santos Alves (RJ)

Renda - R$ 48.325,00

Público - 3.422 pagantes

Local - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.