Paraná vira sobre a Lusa e assume liderança da Série B

Em jogo disputado debaixo de muita chuva e que valia a liderança, o Paraná foi mais aguerrido na noite desta sexta-feira, venceu a Portuguesa por 2 a 1, de virada, e assumiu a ponta da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, foi válida pela sétima rodada, a última antes da parada para a Copa do Mundo.

AE, Agência Estado

04 de junho de 2010 | 23h31

Esta foi a quarta vitória em casa do Paraná, que agora soma 15 pontos, na liderança isolada. A Lusa continua com 13 pontos, na segunda colocação, mas ainda pode ser superada até o final da rodada e até deixar o G-4.

O jogo começou equilibrado, e o gol da Lusa saiu aos 20 minutos, após o lateral Paulo Sérgio cobrar falta fechada. O goleiro Juninho afastou mal, a bola bateu em Irineu e foi para as redes: gol contra do zagueiro. Por alguns instantes após sofrer o gol, o Paraná demonstrou nervosismo, errando passes e finalizações.

No segundo tempo, porém, em dois minutos, por falta de atenção da Lusa, o Paraná construiu a virada. O primeiro gol foi marcado aos 13, após cobrança de falta de João Paulo. O zagueiro Alessandro Santos desviou de cabeça, o goleiro Andrey ainda conseguiu tocar na bola, mas ela entrou. O segundo saiu aos 15. Depois do cruzamento de Marcelo Toscano, o meia Luís Camargo antecipou o zagueiro Domingos, empurrando de cabeça para as redes.

Aos 30 minutos, o Paraná quase chegou ao terceiro gol. O atacante Marcelo Toscano cobrou falta da entrada da área e a bola passou raspando a trave esquerda do gol de Andrey.

Depois deste lance, o jogo ficou fraco tecnicamente, com muita marcação por parte das duas equipes. O campo encharcado também não permitia muita coisa.

Após a Copa, o Paraná viaja até Juazeiro do Norte para encarar o Icasa, pela oitava rodada, dia 13 de julho. No mesmo dia, a Portuguesa vai ao Engenhão para enfrentar o Duque de Caxias.

Ficha técnica:

Paraná 2 x 1 Portuguesa

Paraná - Juninho; Irineu, Luís Henrique e Alessandro Lopes; Jéferson (Somália), Diogo, João Paulo, Luís Camargo e Kim (Diego Corrêa); Marcelo Toscano e Leandro Bocão (Flavinho). Técnico: Marcelo Oliveira.

Portuguesa - Andrey; Maurício (Biscayzacu), Thiago Gomes e Domingos; Paulo Sérgio, Acleisson, Marcos Paulo (Guilherme), Athirson (Romano) e Fabrício; Héverton e Kempes. Técnico: Vadão.

Gols - Irineu (contra), aos 20 minutos do primeiro tempo; Alessandro Lopes, aos 13, e Luís Camargo, aos 15 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Diego Corrêa, Somália, Luís Camargo, Juninho e Alessandro Lopes (Paraná); Maurício e Thiago Gomes (Portuguesa).

Árbitro - Carlos Ronne Casas de Paiva (AC).

Renda - R$ 57.975,00.

Público - 3.632 pagantes.

Local - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.