Paraná vira sobre o São Caetano e ajuda o Atlético-PR

Com dois golaços, um deles de bicicleta, o Paraná conseguiu vencer o São Caetano por 2 a 1, de virada, no jogo que marcou a estreia do treinador Toninho Cecílio no estádio Durival de Britto, em Curitiba, nesta sexta-feira, pela 27.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem querer, o time paranaense ajudou o rival Atlético Paranaense, que pode voltar ao G4.

AE, Agência Estado

28 de setembro de 2012 | 21h49

Com a vitória, o Paraná subiu aos 35 pontos, na 12.ª posição, mas quem comemorou mesmo foi o lado rubro-negro de Curitiba, já que o São Caetano permanece com 49 pontos, em quarto lugar, e pode ser ultrapassado se o Atlético vencer o Bragantino, fora de casa, neste sábado, no complemento da rodada.

O São Caetano começou mostrando porque é o melhor visitante da Série B e abriu o placar logo aos seis minutos. Danielzinho encontrou espaço nas costas do lateral-direito Ângelo e passou para Éder. De frente para o gol, o meia tocou na saída do goleiro Thiago Rodrigues.

Debaixo de muita chuva, Lúcio Flávio empatou a partida aos 12 minutos em cobrança de falta precisa, que acertou o ângulo do goleiro Luiz. Com o placar igual, o jogo ficou mais brigado no meio de campo e os times encontraram dificuldades para criar jogadas.

Em jogada de bola parada, porém, os donos da casa encontraram espaço para virar. Aos 35 minutos, depois de levantamento de Fernandinho, a defesa do São Caetano não conseguiu cortar, a bola ficou viva dentro da área e o zagueiro Alex Alves mandou de bicicleta para o fundo do gol.

O segundo tempo foi completamente diferente. Éder chegou a assustar logo no primeiro minuto em cobrança de falta, mas a partida ficou bastante brigada no meio de campo e as chances de gol ficaram raras. Emerson Leão tentou colocar o São Caetano à frente mudando o ataque, mas não conseguiu penetrar na defesa paranista. Nos contra-ataques, já no final, o Paraná teve chances, mas Geraldo, por duas vezes, acabou errando na finalização.

Pela 28.ª rodada, o São Caetano volta a campo no duelo paulista contra o Guaratinguetá, na próxima terça, às 21 horas, no estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista. Já o Paraná visita o Boa, na próxima sexta, às 21 horas, no estádio Melão, em Varginha (MG).

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 2 x 1 SÃO CAETANO

PARANÁ - Thiago Rodrigues; Ângelo, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Ricardo Conceição, Cambará (Lucas), Vandinho e Lúcio Flávio (Wellington); Luisinho (Geraldo) e Arthur. Técnico: Toninho Cecílio.

SÃO CAETANO - Luiz; Marcone, Eli Sabiá, Gabriel e Diego (Pedro Carmona); Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa; Danielzinho (Vandinho) e Somália (Leandrão). Técnico: Emerson Leão.

GOLS - Éder, aos 6, Lúcio Flávio, aos 12, e Alex Alves, aos 35 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alex Alves, Anderson e Lucas (Paraná); Eli Sabiá (São Caetano).

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

RENDA - R$ 12.010,00.

PÚBLICO - 1.004 pagantes.

LOCAL - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.