Ian Langsdon/EFE
Ian Langsdon/EFE

Paris Saint-Germain oficializa contratação do zagueiro Lugano

Jogador saiu do Fenerbahce, da Turquia, rebaixado após acusações de corrupção

AE, Agência Estado

30 de agosto de 2011 | 08h31

PARIS - O Paris Saint-Germain oficializou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Lugano, que deixa o Fenerbahçe depois de ter sido contratado pelo clube turco em 2006. Capitão da seleção uruguaia, o jogador chega como mais um reforço de peso para o clube francês, que no final do mês passado anunciou a aquisição do volante argentino Pastore, por 43 milhões de euros, naquela que foi a mais cara contratação da história do futebol francês.

Lugano, de 30 anos, foi apresentado oficialmente ainda nesta terça, em evento que contou com a presença do brasileiro Leonardo, diretor esportivo do clube. Segundo a imprensa francesa, o defensor assinou contrato para jogar pelo Paris Saint-Germain por três temporadas.

Quarto colocado da Copa do Mundo de 2010 e campeão da Copa América neste ano pelo Uruguai, Lugano tentará repetir no PSG o sucesso que teve no Fenerbahçe, pelo qual foi duas vezes campeão turco e faturou duas Supercopas da Turquia. Antes disso, ele conseguiu conquistar o status de ídolo no São Paulo, após ganhar os títulos do Campeonato Paulista, da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes da Fifa em 2005.

Além de Lugano e Pastore, o PSG já havia feito várias outras contratações para esta temporada, com destaque para as aquisições do goleiro italiano Sirigu, dos volantes franceses Sissoko e Blaise Matuidi e do meia Ménez, também francês.

Atualizado às 14 horas para acréscimo de informações

Tudo o que sabemos sobre:
futebolParis Saint-GermainLugano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.