Lee Jin-man/AP
Lee Jin-man/AP

Park Ji-sung, do Manchester United, anuncia saída da seleção sul-coreana

Em 11 anos, o jogador era capitão do time e fez 100 partidas com a camisa da Coreia do Sul

Efe

31 de janeiro de 2011 | 12h37

SEUL - O jogador do Marchester United Park Ji-sung anunciou nesta segunda-feira sua saída da seleção sul-coreana após 11 anos e 100 jogos com os 'guerreiros do Taeguk', dos quais era o capitão.

O meia confirmou o rumor que imperava desde o fim de 2010 em entrevista coletiva em Seul em meio a grande expectativa, após sua chegada a partir do Catar, onde participou da Copa da Ásia de seleções.

"Entendo que talvez seja um pouco cedo para sair, mas acredito que é a melhor decisão para mim e para a equipe", indicou Park, de 29 anos, que é a maior estrela do futebol da Coreia do Sul.

Park, apelidado de 'três pulmões' por seu espírito lutador, vestiu a braçadeira de capitão da seleção sul-coreana pela última vez no Catar. A Coreia do Sul terminou a Copa da Ásia em terceiro após derrotar o Usbequistão.

Ele disse que com sua saída quer dar oportunidades a jogadores jovens como Koo Ja-cheol, que com 21 anos se destacou como o maior goleador sul-coreano durante a Copa da Ásia, ao marcar cinco gols.

Park elogiou ainda o atacante Ji Dong-won, de 19 anos, outro artilheiro da Copa da Ásia, e San Heung-min, que com 18 anos foi nomeado o melhor estreante da primeira metade do Campeonato Alemão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.