Parma anuncia contratação de Panucci e Bojinov

O Parma confirmou nesta quinta-feira dois reforços para a próxima temporada: o experiente defensor Christian Panucci, de 36 anos, e o jovem atacante búlgaro Valeri Bojinov, de 23, que chega emprestado do Manchester City por um ano.

Agencia Estado

30 de julho de 2009 | 20h03

Panucci estava há oito anos na Roma, que não quis renovar o contrato no final desta temporada. O jogador sempre se destacou como lateral-direito, mas disputou as últimas temporadas como zagueiro, posição em que deve atuar no Parma. Sua carreira inclui passagens por time como Milan, Inter de Milão, Real Madrid e Chelsea, além de mais de 50 partidas disputadas pela seleção italiana.

Apesar de búlgaro, Bojinov despontou no futebol italiano, onde passou por Lecce, Fiorentina e Juventus e assegurou mais de vinte convocações para a seleção de seu país. Em 2007, o Manchester City o contratou, mas seguidos problemas de lesão dificultaram sua passagem pelo clube inglês. A chegada de Adebayor, Tevez e Roque Santa Cruz nesta temporada resultou no empréstimo para o Parma.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.