Parma bate a Sampdoria e deixa a lanterna do Italiano

No complemento da 11.ª rodada do Campeonato Italiano, o Parma conseguiu deixar a lanterna. Nesta quinta-feira, a equipe jogou em sua casa, o estádio Ennio Tardini, sob forte nevoeiro, e derrotou a Sampdoria por 1 a 0. O gol foi do atacante búlgaro Valeri Bojinov, aos 39 minutos do segundo tempo, que salvou o cargo do técnico Pasquele Marino.

AE, Agência Estado

11 de novembro de 2010 | 20h24

Com o resultado positivo, o Parma saiu da última colocação e subiu para a 16.ª posição, agora com 11 pontos. A lanterna da competição está com o Bari, que tem 9. Bologna e Cesena completam a zona de rebaixamento. Já a Sampdoria segue em sétimo lugar, com 15 pontos, na luta por um lugar na zona de classificação à Liga Europa.

A liderança do Campeonato Italiano está com o Milan, que tem 23 pontos. O time rubro-negro é seguido de perto pela Lazio, com 22, e do Napoli, com 21. A Internazionale, atual pentacampeã nacional, é a quarta colocada, com 20 pontos. Coincidentemente, a 12.ª rodada terá confrontos entre os quatro primeiros - a cidade de Milão terá o clássico entre Internazionale e Milan e a Lazio receberá o Napoli, em Roma.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.