Parreira aprova postura do Fluminense na Taça Rio

O técnico Carlos Alberto Parreira elogiou o poder de superação do time do Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre o Friburguense, na noite de terça-feira, e, embora reconheça que a equipe ainda precisa evoluir taticamente, já vê seus jogadores com um espírito de vencedor na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

AE, Agencia Estado

25 de março de 2009 | 09h54

"Está melhorando, o time teve espírito de luta, posse de bola. Eu acho que a gente tem que definir algumas coisas no sentido da ordem tática da equipe, mas já tem o espírito ganhador, o espírito vencedor, que para nós é fundamental", comentou Parreira.

A vitória diante do Friburguense foi a terceira consecutiva de virada do Fluminense na Taça Rio, deixando o time na liderança do Grupo A, com 15 pontos em cinco partidas. Uma combinação de resultados pode garantir a classificação para as semifinais já no sábado, quando o time faz o clássico contra o Botafogo, no Maracanã.

O meia Conca, autor do segundo gol do Fluminense no jogo, foi o mais elogiado por Parreira após o confronto. O jogador chegou a treinar entre os reservas quando o time era comandado por René Simões, mas vem subindo de produção desde a chegada de Parreira. "Ele tem jogado bem. Conheço o Conca desde o ano passado. É um jogador de qualidade, um trunfo que está nos ajudando. É bom que ele esteja crescendo na hora certa", avaliou o técnico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.