Divulgação
Divulgação

Parreira deixa cargo como consultor da Copa de Minas Gerais por conta da seleção

Técnico assumiu cargo de novo coordenador técnico

AE, Agência Estado

29 de novembro de 2012 | 18h05

BELO HORIZONTE - Apresentado nesta quinta-feira como novo coordenador técnico da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira teve que deixar o cargo que ocupava como consultor da Secretaria de Estado Extraordinário da Copa (Secopa) de Minas Gerais. Ele ajudava os mineiros a atrair seleções para aquele Estado desde abril passado.

"Nesse período de sete meses, Parreira foi muito importante, sobretudo pelo respeito e credibilidade que tem no meio esportivo, para promover Belo Horizonte e Minas Gerais. Falei com ele pouco antes do anúncio da CBF e entendemos que nesse momento Parreira precisará se dedicar integralmente à seleção brasileira, porque todos nós queremos ver o hexa sendo conquistado em 2014", afirma Tiago Lacerda, secretário estadual extraordinário da Copa do Mundo.

Ao assumir o cargo na Confederação Brasileira de Futebol, Parreira rescindiu o contrato que tinha com Minas Gerais e que duraria até a Copa de 2014. "O compromisso formal acaba, mas meu compromisso moral de promover Belo Horizonte e Minas Gerais continua, afinal a localização do Estado é estratégica", comprometeu-se Parreira, de acordo com a Secopa-MG.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa de 2014Parreira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.