Arquivo/AE
Arquivo/AE

Parreira descarta marcação individual sobre Ronaldo

Será a 1.ª vez que o ex-técnico da seleção enfrentará o Fenômeno; disputa por vaga na semi da Copa do Brasil

AE, Agencia Estado

12 de maio de 2009 | 16h48

O técnico Carlos Alberto Parreira terá na quarta-feira, pela primeira vez em sua carreira de técnico, Ronaldo como adversário. O treinador, que se acostumou a dirigir o atacante na seleção brasileira, descartou realizar marcação individual sobre o artilheiro no duelo entre Corinthians e Fluminense no Estádio do Pacaembu, pelas oitavas da Copa do Brasil.

Veja também:

linkLateral diz que Corinthians não pode levar gols em casa

linkCom forte gripe, Ronaldo pode desfalcar Corinthians

linkThiago Neves aposta na marcação contra o Corinthians

lista Copa do Brasil - Calendário

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"O nosso esquema tático será o mesmo dos últimos jogos. O Ronaldo não terá marcação especial. É claro que será olhado de perto, temos que tirar os seus espaços. Vamos incomodá-lo onde é decisivo. Vamos marcar dentro da nossa maneira de jogar, por setor e diminuindo os espaços. Sabemos que ele costuma cair pelo lado esquerdo e tem um poder de deixar os companheiros na cara do gol", afirmou.

Parreira também prometeu que o Fluminense será ofensivo no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil. "Temos que pensar em neutralizá-lo, mas sem deixar de jogar. Eu poderia armar uma barreira com até quatro jogadores presos na defesa, mas não farei isso. Temos muitos jogadores que apoiam o ataque, como o Marquinho, Maurício, João Paulo e Mariano. Não seremos meros espectadores", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.