Parreira diz que clássico será vital ao Fluminense

A derrota para o Avaí por 3 a 2, no sábado, com gol sofrido no último minuto, trouxe um clima de instabilidade nas Laranjeiras. A equipe, que poderia ter terminado a rodada entre os cinco primeiros, fechou em 11º, atrás inclusive do Flamengo, o próximo rival do Campeonato Brasileiro. Para aliviar o clima e amenizar sua própria situação, o técnico Carlos Alberto Parreira sabe que uma vitória é essencial no clássico.

AE, Agencia Estado

23 de junho de 2009 | 18h54

"É um jogo vital para a gente", afirmou o treinador, questionado por parte da torcida tricolor. "Essa semana é importantíssima porque no Brasileiro você não pode perder dois jogos seguidos. Poderíamos ter terminado em terceiro se tivéssemos vencido o Avaí. O clássico é fundamental para avançarmos na tabela e chegarmos ali na quarta, quinta posição. A retomada da confiança passa por uma vitória no domingo, é um jogo vital para a gente".

Ciente da importância do jogo mesmo antes do término da rodada passada, o treinador destacou o observador técnico do time, Alexandre Parreira, para assistir ao confronto entre Flamengo e Internacional, no domingo.

"O Alexandre viu a partida contra o Internacional e já me passou que eles jogaram muito bem, não à toa venceram por 4 a 0. O Cuca mesmo já declarou que o time vai bem quando o Ibson e os alas estão bem. Temos que estar preparados para enfrentar o Flamengo, que está com moral depois dessa vitória. É um bom jogo para nos reabilitarmos", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.