Parreira reassume comando da seleção da África do Sul

O técnico Carlos Alberto Parreira está de volta ao comando da seleção da África do Sul. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, pela federação de futebol do país (Safa). O treinador, de 66 aos, substitui o também brasileiro Joel Santana, demitido na segunda-feira.

AE, Agencia Estado

23 de outubro de 2009 | 16h05

Esta será a segunda passagem de Parreira pelo futebol sul-africano. Ele foi contratado pela primeira vez em 2007, para comandar a seleção rumo à Copa de 2010, que será realizada no país. Mas em abril do ano passado acabou deixando o cargo por problemas familiares, indicando justamente Joel Santana para seu lugar.

Em sua nova fase à frente do selecionado sul-africano, Parreira terá um dos maiores desafios da carreira. Ele terá pouco mais de sete meses para arrumar uma equipe que venceu apenas uma vez em suas nove últimas partidas.

A Copa do Mundo de 2010 será a sexta de Parreira como técnico. Além de ter comandado a seleção brasileira nos Mundiais de 1994 e 2006, ele treinou o Kuwait, em 1982, os Emirados Árabes Unidos, em 1990, e a Arábia Saudita, em 1998, quando foi demitido após duas derrotas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.