Partida contra o Caxias é crucial para o Internacional

O jogo contra o Caxias, neste domingo, às 16 horas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, é crucial para as pretensões do Internacional no Campeonato Gaúcho. Se vencer, o time colorado assegura ou deixa encaminhada a classificação para a segunda fase do segundo turno. Se perder, corre o risco de cair para o quinto lugar e fica ameaçado de eliminação precoce da competição.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

28 de março de 2010 | 08h27

A posição só ficará definida depois do encerramento da rodada, na segunda-feira, quando Ulbra e São José, também pretendentes à vaga, se enfrentam em Canoas. Antes de a bola rolar, o Caxias tem 13 pontos, o São José está com 10, o Internacional somou oito, o Ulbra tem sete e o São Luiz, cinco.

Mesmo estando na obrigação de conseguir um bom resultado, o Internacional vai poupar alguns de seus titulares para o jogo contra o Cerro, do Uruguai, na próxima quarta, pela Copa Libertadores da América. O técnico Jorge Fossati não antecipou a formação do time, mas é provável que escale o zagueiro Bolívar, recuperado de contusão, para dar ritmo ao jogador, com o qual pretende retomar o esquema 3-5-2. Na outra partida da chave, neste domingo, o lanterna Veranópolis, com dois pontos, recebe o São Luiz.

No Grupo 1, o líder Grêmio, já classificado, com 15 pontos, tenta chegar à 13.ª vitória consecutiva, desta vez contra o Esportivo, sétimo colocado com quatro pontos, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Depois de repetir o time por quatro jogos, o técnico Silas terá de alterar a escalação. O zagueiro Mário Fernandes e o volante Adilson estão suspensos e deixam suas vagas para Rafael Marques e William Magrão, respectivamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.