Clayton de Souza/Estadão
Clayton de Souza/Estadão

Partida contra o Guaratinguetá pode dar ao Palmeiras o 100º gol no ano

Líder da Série B joga em Londrina e pode ficar a três pontos da meta estabelecida para o acesso

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

11 de outubro de 2013 | 08h00

SÃO PAULO - Dois feitos simbólicos movem o Palmeiras para o jogo desta sexta-feira contra o Guaratinguetá, em Londrina, pela Série B. O primeiro é marcar um gol e chegar ao 100º do time na temporada e o segundo, vencer para ficar a apenas mais uma vitória da meta de 68 pontos estabelecida pelo técnico Gilson Kleina como a margem necessária para garantir o acesso à Série A. Para atingir ambos objetivos, o treinador prepara uma equipe mais ofensiva e com três atacantes. Ananias, elogiado por Kleina após a vitória sobre o Figueirense, entra na vaga do volante suspenso Wesley para dar mais velocidade pelo lado esquerdo e ajudar Alan Kardec e Leandro a criarem as chances.

A grande dúvida é o goleiro Fernando Prass. Poupado do treino desta quinta-feira com dores lombares, ele foi substituído por Fábio, de 23 anos, que nunca jogou pelo Palmeiras. Às pressa, Bruno viajou a Londrina e pode ser escalado. A dúvida só será encerrada momentos antes do jogo. Por outro lado, estão confirmadas as voltas de dois defensores. O zagueiro Vilson cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e vai formar dupla com André Luiz. E o lateral Luis Felipe está recuperado de lesão na canela.

Uma nova vitória no jogo desta sexta-feira servirá para o Palmeiras ter mais tranquilidade para os compromissos seguintes, ambos fora de casa (Icasa e o Bragantino). O time só volta a ser mandante no dia 26 quando recebe o São Caetano no Pacaembu. A CBF confirmou nesta quinta-feira a mudança de data da partida, que passou de sexta para sábado. O Guaratinguetá ganhou em casa na última rodada do São Caetano e encerrou uma sequência de três partidas sem vitória. A equipe tem como dois jogadores mais conhecidos os ex-corintianos Coelho e Wendel. "A responsabilidade é toda do Palmeiras. Eles vão vir para cima e abrir espaço para jogarmos no contra-ataque", disse Wendel.

PALMEIRAS x GUARATINGUETÁ

PALMEIRAS - Fernando Prass (Fábio), Luis Felipe, Vilson, André Luiz e Juninho, Márcio Araújo, Charles e Mendieta, Leandro, Ananias e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina

GUARATINGUETÁ - Saulo; Coelho, Wendel, Pedro Paulo e Giovanni; Júlio César, Bruno Formigoni, Renato Peixe e Moacir; Rodrigo Barreto e Alex Afonso. Técnico: Altair Ramos

Árbitro: Antonio Batista do Prado (SP) ; Local: Estádio do Café, em Londrina; Horário: 21h50; Transmissão: SporTV

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.