Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

Passe para gol do título causa lesão e Willian para por até nove meses

Atacante do Palmeiras terá de passar por cirurgia no joelho direito depois de participação no lance decisivo

O Estado de S. Paulo

26 de novembro de 2018 | 17h03

O atacante Willian, do Palmeiras, sofreu uma grave lesão no joelho direito ao participar do lance do gol do título da equipe no Campeonato Brasileiro. No domingo, ao dar o passe para Deyverson marcar, contra o Vasco, o jogador de 31 anos teve um entorse de joelho direito e apresentou lesão no ligamento cruzado anterior. O prazo de recuperação é de seis meses a nove meses.

Willian sentiu o problema logo depois do gol e, inclusive, acabou substituído por Jean, aos 28 minutos do segundo tempo. O atacante do Palmeiras é o jogador do time que mais entrou em campo nesta temporada, com 68 atuações e 17 gols. Nesta segunda-feira, ele foi à Academia de Futebol para fazer exames médicos e andou inclusive de muletas, para evitar piorar a situação do joelho.

Como o clube estima um período de recuperação de seis a nove meses, Willian deve ser desfalque para disputa do Campeonato Paulista, que vai começar em janeiro de 2019, e corre o risco de ficar fora da fase de grupos da Copa Libertadores, que em geral termina em maio. O atacante deve ser submetido a uma cirurgia em breve, para iniciar o tratamento da lesão.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.