Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos

Patati marca, Santos vence Chapadinha-MA e avança à 3ª Fase da Copinha

Em busca do tetracampeonato, time praiano encara na próxima fase a Ferroviária, que confirmou a classificação também nesta quarta-feira

Redação, O Estado de S.Paulo

12 de janeiro de 2022 | 22h38

Com direito a gol de Wesley Patati, mais um joia das categorias de base, o Santos confirmou o favoritismo na noite desta quarta-feira ao vencer o Chapadinha-MA por 3 a 0, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. De quebra, carimbou a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em busca do tetracampeonato, o Santos encara na próxima fase a Ferroviária, que confirmou a classificação também nesta quarta-feira ao derrotar o Nova Iguaçu nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1.

Com o entrosamento em dia, o Santos não teve a menor dificuldade nesta quarta-feira. O time tomou a iniciativa logo nos primeiros minutos e abriu o placar aos 13. Jhonnathan ficou com rebote na entrada da área e arriscou. A bola desviou no zagueiro adversário e parou no fundo das redes.

O segundo era uma questão de tempo devido ao domínio santista, e saiu aos 41 minutos. Desta vez foi Rwan que aproveitou a sobra da defesa do Chapadinha para acertar um bonito chute e fazer 2 a 0. O terceiro saiu aos 45, com Wesley Patati, uma das gratas revelações do clube na temporada.

Na etapa final, o Santos resolveu se poupar, tirou o pé do acelerador e foi apenas administrando a vantagem. Mesmo assim, foi criando as principais oportunidades e chegou a marcar com Fernandinho, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance.

Sem ameaçar, o Chapadinha fez o que podia para impedir uma goleada, uma vez que enfrentar o Santos já foi considerado uma vitória, haja vista que foi uma surpresa dentro do seu grupo na primeira fase.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.