Pato admite Santos inquieto com impasse sobre Ganso

O impasse sobre o futuro de Paulo Henrique Ganso incomoda os jogadores do Santos, revelou nesta terça-feira o meia Pato Rodriguez. De acordo com o argentino, o grupo está inquieto com a indefinição da situação do jogador, que desperta o interesse do Grêmio e São Paulo, mas ainda não teve a sua saída do clube da Vila Belmiro acertada. E ele garantiu não saber qual será o destino do companheiro de clube.

SANCHES FILHO, Agência Estado

18 de setembro de 2012 | 14h40

"Eu sei pouco mesmo, mas de certas forma isso nos deixa inquietos por não saber se vamos tê-lo conosco", disse Pato. "Tenho acompanhado, mas sei muito pouco e tudo pela imprensa. Entendo pouco do que se diz na TV sobre o Ganso", justificou. "Gostaria que ele ficasse, torço por um final feliz", completou.

Pato negou que possa assumir a responsabilidade de substituir Ganso no meio-de-campo do Santos definitivamente e até mesmo Neymar no duelo com a Portuguesa, sábado, no Estádio do Pacaembu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o atacante vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

"Quando cheguei, cheguei a um time armado e com a intenção de somar. Neymar e Ganso são de outro nível, de nível mundial. Não creio que algum companheiro tome essa responsabilidade para si", disse. "É muito difícil falar quem pode substituir Neymar ou Ganso", completou.

Pato reconheceu que o Santos terá dificuldades no duelo com a Portuguesa, em razão da ausência de Neymar, mas prometeu que a equipe vai se superar para vencer no sábado. "Neymar é a grande força de nossa equipe, por isso nosso desafio é conseguir uma vitória e jogar bem sem ele", comentou.

O Santos está apenas em 10º lugar no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, 10 atrás da zona de classificação para a Libertadores. Pato, porém, prometeu que o time não vai desistir de obter uma vaga no torneio continental. "Enquanto houver chances, sempre se pode chegar", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.