Ailton Cruz/Vipcomm
Ailton Cruz/Vipcomm

Pato aprova desempenho na sua estreia pelo São Paulo

Mesmo sem marcar, atacante dá assistência para o gol de Osvaldo

Agência Estado

13 de março de 2014 | 00h29

SÃO PAULO - Pela primeira vez na carreira, Alexandre Pato deixou o campo sem marcar em uma estreia. Ainda assim, ele gostou do que produziu na primeira partida com a camisa do São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o CSA, em Maceió, nesta quarta-feira, e projeta evolução nos próximos jogos. O que o deixou mais satisfeito foi ter conseguido superar ao menos em parte o período dedicado apenas a treinamentos e criado algumas oportunidades de gol.

"Depois de um mês só treinando é difícil, nós jogadores sabíamos que seria assim. É preciso ter paciência, como precisarei ter agora para esperar mais duas semanas e poder jogar de novo. Corri, dei passes e ainda dei uma assistência para o Osvaldo. Estou satisfeito, posso dormir tranquilo", afirmou o jogador, que teve um gol anulado após dominar a bola com o braço.

A vitória em Maceió não eliminou a necessidade do jogo de volta, que acontecerá no dia 9 de abril no estádio do Morumbi, mas Alexandre Pato é diretamente beneficiado pelo "tropeço" tricolor, que esperava matar a série nesta quarta. Como não pode jogar no Campeonato Paulista, resta apenas a Copa do Brasil para ele jogar enquanto o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana não começam.

"O importante é a vitória e o grupo, que me recebeu muito bem. Não é fácil ficar só treinando, você perde o ritmo de jogo, mas aos poucos vou melhorando e pegando o jeito de novo. Estou satisfeito com meu desempenho", analisou Alexandre Pato.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.