
12 de novembro de 2010 | 13h21
O atacante sofreu um estiramento na coxa durante a vitória do Milan na quarta-feira sobre o Palermo por 3 x 1, quando o brasileiro inclusive marcou um dos gols de sua equipe.
"O médico da seleção brasileira, José Luís Runco, conversou com os médicos do clube italiano e com o próprio jogador antes de efetivar a desconvocação", informou a CBF em nota, acrescentando que um exame de ressonância confirmou a lesão.
Pato, de 21 anos, é o artilheiro da nova seleção brasileira desde que Mano Menezes assumiu a equipe, após a derrota nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Ele balançou as redes nos três jogos desde então, ajudando o Brasil a vencer EUA, Irã e Ucrânia.
A CBF informou que nenhum outro jogador será convocado para o lugar de Pato devido à falta de tempo hábil para se obter o visto de entrada no Catar, local da partida de quarta-feira.
Sem o jogador do Milan, Mano Menezes terá à disposição para o jogo com os argentinos os atacantes Robinho, André e Neymar, além de Ronaldinho Gaúcho, que está de volta ao time após um ano e meio.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.