Cleyton de Souza/Estadão
Cleyton de Souza/Estadão

Pato enxerga ambiente mais receptivo desde a chegada ao São Paulo

Atacante acredita que 'ganhou' os companheiros com dedicação nos treinamentos

Fernando Faro, O Estado de S. Paulo

11 de março de 2014 | 11h00

SÃO PAULO - Quando a negociação entre São Paulo e Alexandre Pato estourou, as declarações sobre o atacante eram comedidas do lado Tricolor, mas a situação depois de um mês é bastante diferente e ele é alvo de diversos elogios de Muricy Ramalho e também dos outros atletas, que reconhecem sua dedicação nos treinos.

Pato reconhece que hoje está muito mais à vontade no Morumbi do que em sua chegada e acredita que os jogadores o abraçaram assim que perceberam seu interesse em defender a equipe e dar seu melhor em campo.

"Quando um jogador chega ao clube é sempre novo, então o outro não tem a dimensão até mesmo fora do campo de colo ele é, como vive ou trata as pessoas. Mudou muito do primeiro discurso até agora; a convivência e a forma como me receberam me deixaram à vontade para fazer meu trabalho. Conheço todos aqui hoje e para mim está sendo importante ter esse carinho, pesa muito para que eu possa sair feliz dos treinos", comemorou o jogador.

O ambiente atual é bastante diferente daquele que encontrou quando chegou no Corinthians no ano passado por R$40 milhões. Pato não conseguiu se aproximar muito dos ex-companheiros e em diversos momentos se viu isolado, mas para ele não houve mudança de atitude em relação ao que fazia no Alvinegro.

"No Corinthians fui muito bem recebido, mas aqui é outro clube e só penso em jogar. Acho que lá as coisas não saíram da forma como fazia nos treinos."

Pato estreia com a camisa do São Paulo nesta quarta-feira contra o CSA na Copa do Brasil. O atacante foi emprestado pelo Corinthians até o fim de 2015 em negociação que mandou Jadson para o Parque São Jorge. Até aqui, ele tem impressionado a comissão técnica pelo desempenho nas atividades. Muricy Ramalho ainda não confirmou quem deixa a equipe para sua entrada.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPatoSão Paulo FC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.