Marco Bucco/Reuters
Marco Bucco/Reuters

Pato marca no fim e Milan vence Fiorentina de virada

Atacante brasileiro marcou nos acréscimos e deu a vitória por 2 a 1, pela 17.ª rodada do Campeonato Italiano

AE, Agencia Estado

24 de fevereiro de 2010 | 17h16

Alexandre Pato garantiu nesta quarta-feira uma vitória heroica ao Milan. Com um gol nos acréscimos, o brasileiro decretou a virada sobre a Fiorentina por 2 a 1, fora de casa, em partida adiada da 17.ª rodada do Campeonato Italiano. O outro gol da equipe milanesa foi marcado por Huntelaar também no final da partida.

Veja também:

lista ITALIANO - Tabela e classificação

Com o bom resultado em Florença, o Milan ultrapassou a Roma e reassumiu a vice-liderança com 51 pontos, um a mais do que a terceira colocada e quatro a menos do que a líder Inter de Milão. Já a Fiorentina segue em décimo, com 34 pontos.

Mesmo sem ter marcado, Ronaldinho foi mais uma vez um dos principais destaques do Milan. O brasileiro liderou a reação nos dez minutos finais e deu o passe para os dois gols.

A necessidade de vitória era grande para os visitantes, mas foi a Fiorentina quem iniciou dominando. E logo aos 14 minutos, abriu o placar com o atacante Gilardino, ex-jogador da equipe milanesa.

Mesmo em desvantagem, o Milan seguiu apático no primeiro tempo e só melhorou após o intervalo. O gol de empate, no entanto, saiu apenas aos 37 minutos. Depois de tabelar com Ronaldinho, o atacante holandês Huntelaar igualou o placar.

O resultado parecia de bom tamanho para o Milan. Mas já aos 47 minutos, quando o empate parecia definido, Ronaldinho tocou e Pato decretou a importante virada para os milaneses.

Ainda nesta quarta-feira, a Udinese também ganhou de virada por 2 a 1, contra o Cagliari, em casa. Assim, chegou aos 27 pontos, assumiu a 15.ª colocação e se distanciou um pouco da zona de rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.