Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Pato se recupera de lesão, treina e pode enfrentar o Palmeiras

Atacante torceu tornozelo direito contra o San Lorenzo

CIRO CAMPOS, O Estado de S.Paulo

23 Março 2015 | 16h29

O atacante Alexandre Pato voltou a treinar com bola no São Paulo nesta segunda-feira e deve entrar em campo no clássico desta quarta, contra o Palmeiras, em rodada do Campeonato Paulista. O jogador estava com um problema no tornozelo direito, mas participou normalmente do treino coletivo junto com os demais companheiros de time.

Pato sentiu a lesão no primeiro tempo do jogo da última quarta-feira, contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores. O atacante pisou em um buraco no gramado e foi substituído por Centurión. No dia seguinte, o São Paulo divulgou uma imagem do tornozelo inchado do atacante, submetido a tratamento intensivo de até oito horas diárias para se recuperar. 

O jogador participou de uma atividade em campo reduzido e não demonstrou limitações de movimentos. Pato treinou com uma atadura no local e ainda fez gol. Outro são-paulino que retornou é o lateral-esquerdo Reinaldo. Recuperado de problema na coxa esquerda, ele também fica à disposição do técnico Muricy Ramalho para o clássico no Allianz Parque.

O zagueiro Dória retomou nesta segunda-feira os trabalhos no campo e pode ficar como opção para os próximos jogos do São Paulo. O defensor machucou o tornozelo esquerdo em dividida com Jonathan Cafu em treino no dia 6 de março e só agora foi liberado para voltar ao gramado. 

Dória trabalhou separado do restante do elenco em atividade com bola, em que simulou dribles e movimentações de jogo. O jogador se juntou ao restante do elenco na segunda parte da atividade e também atuou sem problemas.

Mais conteúdo sobre:
futebol São Paulo FC Pato treino

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.