Cesar Grego/Ag.Palmeiras
Cesar Grego/Ag.Palmeiras

Patrick de Paula tem lesão na coxa direita e vira desfalque no Palmeiras

Jovem jogador teve contusão muscular detectada e aumentou os problemas de Abel Ferreira, que não terá volantes para o clássico contra o Santos

Ricardo Magatti, O Estado de S.Paulo

03 de dezembro de 2020 | 12h04

O Palmeiras informou nesta quinta-feira que exames detectaram uma lesão muscular na coxa direita de Patrick de Paula. O jovem meio-campista marcou o primeiro gol da equipe na goleada por 5 a 0 sobre o Delfín, do Equador, pelas oitavas de final da Libertadores, no Allianz Parque, e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo, com muitas dores.

Patrick passou por exames na manhã desta quinta. O Palmeiras não estima prazo para a recuperação de lesão de seus atletas. No entanto, o jogador está fora do clássico contra o Sábado, sábado, pela 24ª rodada do Brasileirão, e é muito provável também que desfalque a equipe nos jogos das quartas de final da Libertadores, diante do Libertad, do Paraguai. Ele pode ficar fora por até um mês, o que o faria voltar aos gramados apenas no ano que vem.

O jovem meio-campista resgatou o bom futebol com a chegada do técnico Abel Ferreira. Com mais liberdade para ir ao ataque e finalizar, ele balançou as redes nas últimas duas vitórias sobre Athletico-PR (3 a 0), pelo Brasileirão, e Delfín. Depois da partida, o técnico português explicou que o jogador já vinha com sinais de desgaste físico, mas não pôde preservá-lo por conta dos desfalques.

Com a lesão de Patrick, o treinador português terá de quebrar a cabeça para escalar o meio de campo para o clássico diante do Santos, já que Danilo e Gabriel Menino estão suspensos pelo acúmulo de amarelos, Felipe Melo segue em recuperação de cirurgia no tornozelo e Ramires rescindiu o contrato com o clube recentemente. A tendência é de que o técnico adiante o zagueiro Luan para a função para jogar próximo de Zé Rafael. Ele já havia testado o defensor no setor por alguns minutos.

"Vamos ver o meio que vamos construir. Mas quem jogar vai dar o melhor de si para ajudar o time, eles têm tido um rendimento extraordinário. Queria ter mais volantes e meias, mas não temos. Vamos procurar soluções. Jogadores têm boas ideias, recursos, gosto de ouvi-los também. Vamos ser competitivos, independentemente de quem jogar", avaliou o treinador.

Outro problema para Abel é Gustavo Scarpa. O meia-atacante sofreu uma concussão após choque de cabeça no duelo diante dos equatorianos e, segundo o Palmeiras, seguirá em observação. Por precaução, é possível que ele também não enfrente o Santos.

O elenco voltou aos treinos na manhã desta quinta na Academia de Futebol. Os jogadores farão mais um trabalho antes na tarde de sexta-feira antes de encerrar a preparação para o jogo na Vila Belmiro. O time alviverde está garantido nas quartas da Libertadores, nas semifinais da Copa do Brasil e ocupa o quinto lugar na tabela de classificação do Brasileirão, com 37 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.