
18 de novembro de 2020 | 15h00
O Corinthians anunciou nesta quarta o fim de sua parceria com a cervejaria espanhola Estrella Galicia. Em comunicado, o clube destacou o sucesso do negócio enquanto ele durou e recordou que a legislação brasileira não permite a exposição de marcas de bebidas alcoólicas em uniforme oficiais de jogo. A cervejaria estampava seu logo em camisas de treino, placas no Centro de Treinamento e backdrops das entrevistas dos atletas.
"Agradecemos o apoio da Estrella Galicia, uma cerveja de prestígio mundial que foi uma grande companheira do Corinthians nos últimos quatro anos vitoriosos. Esperamos que um dia as duas marcas possam se reencontrar no mesmo espírito do ótimo relacionamento que foi construído. As portas e os bares do Corinthians estarão sempre abertos à Estrella Galicia", afirmou Andrés Sanchez, presidente afastado do clube alvinegro.
Mancini dá atenção a Luan, pede ajuda extra e não pretende desistir do meia do Corinthians
Sob o patrocínio da cervejaria, o Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro (2017) e o tricampeonato paulista de (2017, 2018 e 2019). A equipe feminina, que está na final do Brasileirão, também foi vitoriosa, tendo conquistado o Paulista e a Libertadores na temporada passada. Fábio Rodrigues, diretor da empresa na América Latina, afirmou que a ruptura foi feita em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
"A Estrella Galicia agradece o apoio dos torcedores, diretores, atletas e funcionários que fizeram parte desta incrível e histórica parceria. Em razão da pandemia de covid-19, tivemos algumas mudanças em nossa área de patrocínios", disse Rodrigues sem entrar em detalhes.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.