Alastair Grant/AP
Alastair Grant/AP

Paul Pogba promete combater racismo pelo bem da próxima geração

'Meus ancestrais e meus pais sofreram para a minha geração ser livre hoje', escreveu o jogador um suas redes sociais

Redação, O Estado de S.Paulo

27 de agosto de 2019 | 08h43

Paul Pogba, meio-campista do Manchester United, disse que as ofensas raciais que sofreu só o fortalecerão, e prometeu enfrentar o problema pelo bem da próxima geração. O francês foi alvo de ofensas na internet depois que perdeu um pênalti no empate de 1 x 1 com o Wolverhampton Wanderers no Campeonato Inglês na semana passada, o que levou o Manchester a emitir um comunicado contundente repudiando as mensagens. O United e a entidade britânica antidiscriminação Kick It Out devem se encontrar com representantes do Twitter, e a mídia britânica disse que o time de Old Trafford também procurará o Facebook.

“Insultos racistas são ignorância, e só podem me deixar mais forte e me motivar a lutar pela próxima geração”, escreveu Pogba em um tuíte acompanhado por uma foto em que segura seu bebê ao lado de um retrato de Martin Luther King. “Meus ancestrais e meus pais sofreram para a minha geração ser livre hoje, trabalhar, pegar o ônibus, jogar futebol.”

Segundo a mídia britânica, Marcus Rashford, colega de equipe de Pogba, também foi alvo de ofensas por perder um pênalti na derrota de 2 x 1 para o Crystal Palace na liga inglesa no sábado.

O técnico do United, Ole Gunnar Solskjaer, que antes da partida disse que os jogadores precisam de mais proteção das empresas de redes sociais, “não tinha palavras” após o incidente mais recente.

“Nunca se viu isso, e precisamos que pare”, disse Solskjaer. “Continuamos fazendo todas essas campanhas ‘Não ao Racismo’ e ele continua se escondendo por trás de identidades falsas. É uma loucura estarmos falando disso em 2019.”/Com informações de Reuters

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.