Daniel Teixeira/AE
Daniel Teixeira/AE

Paulinho celebra ano especial na carreira

Jogador marcou seu primeiro gol pela seleção brasileira nesta quarta, no Superclássico contra a Argentina

Ciro Campos,

21 de setembro de 2012 | 10h22

O volante corintiano Paulinho já tinha 2012 como um ano inesquecível pelo título de Libertadores e por ser disputado por clubes europeus. Nesta semana o jogador ganhou ainda o presente de ter marcado o primeiro gol pela seleção brasileira. Com tantas realizações, ele admite uma preocupação: não se deslumbrar com o sucesso.

Aos 24 anos e na terceira temporada pelo Corinthians o volante ex-Bragantino vive o melhor momento da carreira. "Eu procuro assimilar muito bem todas essas coisas", contou. Ele se diz honrado pelas propostas que recebeu do futebol europeu, mas desmentiu especulações de que deve deixar o clube no fim do ano.

Leia Também

MERCADO DA BOLA

"Tudo aconteceu muito rapido na minha carreira e é difícil controlar. Tenho que manter os pés no chao, a simplicidade e a humildade", ressaltou. O titular absoluto do Corinthians está entre os jogadores que o técnico Tite pretende poupar em alguns jogos do Brasileirão para que cheguem no auge da forma física para o Mundial de Clubes, em dezembro. Completam a lista Ralf, Danilo e Fábio Santos.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.