Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Paulinho rompe ligamentos do joelho e pode perder restante da temporada no Corinthians

Volante se lesionou no duelo com o Fortaleza, realizou exames nesta segunda-feira e passará por cirurgia

Redação, Estadão Conteúdo

02 de maio de 2022 | 16h50
Atualizado 02 de maio de 2022 | 19h05

O Corinthians pode ter dois importantes desfalques na visita ao Deportivo Cali, quarta-feira, pela Libertadores. O volante Paulinho é ausência certa após ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo. Já o técnico Vítor Pereira cumpre os protocolos contra covid-19 e só pode viajar para a Colômbia na data da partida.

Paulinho deixou a partida contra o Fortaleza no intervalo, após lesão no joelho. O volante passará por uma cirurgia nos próximos dias e deve perder o restante da temporada. A recuperação para este tipo de contusão costuma demorar cerca de seis meses. Assim, o atleta provavelmente ficará fora do restante da temporada 2022, que termina no início de novembro devido à Copa do Mundo.

Campeão da Libertadores em 2012, Paulinho retornou ao Corinthians com expectativa de se tornar titular e recuperar o bom futebol. O início do trabalho, no entanto, não encantou o torcedor e foi bastante criticado. Sem o mesmo potencial físico, o volante teve dificuldades para se encontrar no time, tanto sob o comando técnico de Sylvinho, como de Vítor Pereira.

Diagnosticado com covid-19 no dia 25 de abril, Vítor Pereira tem obrigação de ficar afastado do trabalho nos jogos da Conmebol por 10 dias. O isolamento obrigatório acaba na terça-feira e ele estaria liberado para viajar somente na quarta-feira. O Corinthians apenas confirmou sua ausência no embarque do time, nesta segunda-feira.

Vale lembrar que o time foi dirigido pelo auxiliar Filipe Almeida na vitória diante do Boca Juniors, na semana passada. O treino que define a equipe será nesta terça, na Colômbia, sem o comandante principal.

Poupado diante dos cearenses pela impossibilidade de inscrição do lateral Rafael Ramos na primeira fase da Libertadores, Fagner retorna e será titular. Assim como Fábio Santos deve aparecer na esquerda após agradar diante dos argentinos. Jô tende a ser o centroavante.

O Corinthians relacionou 25 jogadores para a quarta rodada da Libertadores. Luan, em baixa, mais uma vez é ausência. Roni está na lista como opção para a vaga de Paulinho, mas deve ser reserva de Du Queiroz e Maycon. Willian, que apanhou bastante diante do Fortaleza, está com a delegação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.