JB Neto/AE - 10/9/2011
JB Neto/AE - 10/9/2011

Paulinho é dúvida no Corinthians

Volante sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e foi cortado do amistoso da seleção

Vítor Marques, Agência Estado

27 de setembro de 2011 | 11h02

SÃO PAULO - Cortado da seleção brasileira para o segundo confronto com a Argentina pelo Superclássico das Américas, quarta-feira, em Belém, o volante Paulinho está de volta ao Corinthians. Nesta terça-feira, o jogador já foi ao CT Joaquim Grava realizar tratamento da lesão que o impediria de participar do jogo do Brasil e trabalha para participar do confronto com o Vasco, domingo, no Rio, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A lesão na panturrilha esquerda de Paulinho não é grave, apesar dele ter sido cortado da seleção brasileira. Assim, o jogador tem chances de atuar no fim de semana pelo Corinthians. Nesta terça-feira, o volante ficou entregue ao departamento médico para realização de fisioterapia.

Paulinho participou do clássico contra o São Paulo na última quarta-feira, que terminou empatado por 0 a 0, e começou a sentir um incômodo na panturrilha esquerda. Por conta disso, não treinou com o restante do grupo na quarta e na quinta-feira. Além disso, não participou da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no domingo, por estar suspenso.

Na segunda-feira, Paulinho viajou até Belém para se apresentar ao técnico Mano Menezes. Avaliado pelos médicos da seleção brasileira, porém, foi cortado por conta do edema na panturrilha esquerda. Caso entrasse em campo na quarta-feira, o volante correria o risco de agravar a lesão.

No jogo contra o Bahia, Paulinho foi substituído por Edenílson. E se for vetado pelo departamento médico, a troca deverá se repetir novamente diante do Vasco, desde que Edenílson não seja suspenso em julgamento nesta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão contra o Grêmio. O atacante Liedson também vai enfrentar o tribunal.

O zagueiro Leandro Castán também realizou fisioterapia na manhã desta terça-feira no CT Joaquim Grava por causa de lesão na panturrilha esquerda. A contusão o deixou fora da partida contra o Bahia, quando a dupla de zaga do Corinthians foi formada por Wallace e Paulo André.

Já o atacante Adriano fez apenas fisioterapia no Corinthians na manhã desta terça-feira. O jogador ainda não sabe quando poderá treinar com bola com o restante do grupo dirigido por Tite, apesar de ter realizado trabalhos físicos com o elenco na semana passa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.