Paulinho exalta nova função ofensiva no Corinthians

SÃO PAULO - Com a venda do meia Elias para o Atlético de Madrid, o volante Paulinho herdou a posição de titular no Corinthians. Logo na estreia da equipe na temporada, ele marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no último domingo, no Pacaembu, mostrando boa adaptação.

AE, Agência Estado

17 de janeiro de 2011 | 12h33

Veja também:

especialCALENDÁRIO - O caminho de cada time

PAULISTÃO - tabela Classificação | listaResultados

De acordo com Paulinho, a função mais ofensiva estabelecida pelo técnico Tite faz com que seu desempenho cresça. "No Bragantino minha função era de chegar bem na frente e agora no Corinthians estou tendo essa oportunidade", declarou o jogador, em entrevista à TV Bandeirantes.

O próprio treinador exaltou a postura de Paulinho no novo esquema tático corintiano e afirmou que o rodízio que ele fará com o também volante Jucilei na chegada ao ataque será importante para suprir a ausência de Elias.

"O Paulinho não tem as mesmas características do Elias. Porem, há uma liberdade maior entre ele e o Jucilei. Então, é tentar equilibrar assim. Os dois têm a obrigação de atacar. Um infiltra e o outro fica para ser reboteiro. Ele pegam a função do Elias e dividem", analisou Tite.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.