Albert Gea/Reuters
Albert Gea/Reuters

Paulinho pede paciência a Coutinho, mas diz que Barça 'já procura casa' para ele

Equipe catalã promete fazer nova ofensiva ao meia do Liverpool na próxima janela de transferências

Estadão Conteúdo

27 de dezembro de 2017 | 10h46

Um dos destaques do Barcelona na primeira metade da temporada, Paulinho pode ganhar em breve a companhia de mais um jogador brasileiro no clube. O time catalão tenta contratar o meia Philippe Coutinho desde a janela de transferências do verão europeu e deve retomar as investidas junto ao Liverpool em janeiro. Até por isso, o interesse do Barcelona no jogador do Liverpool foi tema de entrevista do volante brasileiro ao jornal esportivo espanhol Mundo Deportivo.

+ Com lesão, Donnarumma desfalcará Milan no clássico contra a Inter

+ Gabigol é dispensado de reapresentação do Benfica, diz jornal

Paulinho elogiou Philippe Coutinho, que também é seu companheiro na seleção brasileira, e revelou que o aconselhou a se manter tranquilo enquanto o impasse entre Liverpool e Barcelona não se resolve, lembrando que o chinês Guangzhou Evergrande também fez "jogo duro" para negociá-lo no meio do ano, quando o time inglês recusou ofertas elevadas pelo seu atleta.

"Eu o aconselho a ficar calmo, deixar a ansiedade de lado. Eu também atravessei esse momento quando estava na China. Mantenha a calma e fique bem", disse, ao Mundo Deportivo. "Ele deve pensar sobre a decisão que vai tomar. O que eu acho é que, se ele tiver a oportunidade de vir, não vai se arrepender", acrescentou Paulinho.

Revelando ter contato constante com Philippe Coutinho, Paulinho brincou que já estão procurando uma residência em Barcelona para o jogador. "Eu faço piadas de que as pessoas já estão procurando uma casa, eu tento lhe dar informações básicas, o mais importante para ele e sua família, porque, pelo tempo que moro aqui, não conheço o suficiente a cidade, mas ele sabe que Barcelona é uma cidade muito boa, que oferece tudo para ele e sua família", afirmou.

Além disso, Paulinho elogiou a versatilidade de Philippe Coutinho e acredita que o brasileiro poderá acrescentar mais qualidade ao Barcelona. "Ele é um jogador muito rápido, muito ágil, com uma técnica diferenciada, que oferece muitas opções para aqueles que jogam no meio-campo, dando opções, também procurando espaços livres e o gol. Sua qualidade técnica é o que faz a diferença", enfatizou Paulinho.

Peça fundamental do esquema montado pelo técnico Ernesto Valverde, Paulinho também apontou qual é o seu desejo para 2018: "ganhar o 'triplete' (Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei)" pelo Barcelona. "Eu sei que os três títulos são muito difíceis de ganhar, então se não puder ser todos os três, pelo menos dois", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.