Paulista faz bom primeiro tempo e vence Ituano

Com uma vitória construída principalmente no primeiro tempo, o Paulista derrotou o Ituano por 2 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, e teve uma estreia vitoriosa no Campeonato Paulista.

AE, Agência Estado

16 de janeiro de 2011 | 21h35

Veja também:

especial GRÁFICO - O Caminho de Cada Time

PAULISTÃO - tabela Classificação listaResultados

Jogando em casa, o Paulista começou a partida no ataque e abriu o placar logo aos oito minutos. No lance, Baiano levantou da direita, a bola passou por toda área e sobrou para Diego Barboza, que tocou no contrapé do goleiro Éder.

Antes do final do primeiro tempo, o Paulista ampliou a vantagem. Aos 30 minutos, Sidnei bateu falta com força e o goleiro do Ituano espalmou para o meio da área, onde estava Hernane, que só teve trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Na segunda etapa, quem voltou melhor foi o Ituano. Logo aos três minutos, os visitantes conseguiram diminuir com Oliveira, que balançou na frente da marcação e bateu rasteiro, da entrada da área, no canto esquerdo de Cristiano.

Aproveitando o gramado molhado, as duas equipes tiveram oportunidades de marcar em chutes de fora da área. Mas ninguém mudou o placar no Estádio Jayme Cintra, para a alegria da torcida do Paulista, que comemorou a vitória na estreia.

Agora, os dois times voltam a campo na quinta-feira. O Paulista enfrenta o Grêmio Prudente fora de casa, enquanto o Ituano recebe o Palmeiras em Piracicaba - o Estádio Novelli Junior, em Itu, segue em obras.

PAULISTA 2 - Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Rodrigo Sabiá; Felipe Pinto (Henrique), Baiano, Fábio Gomes, Rone Dias (Fabiano) e Sidnei (Weldinho); Diego Barboza e Hernane. Técnico - Fernando Diniz.

ITUANO 1 - Éder; Éder Sciola, César Gaúcho, Jackson e Esquerdinha (Oliveira); Adoniran, Jean Pablo, Junior Urso (Leandrinho) e Jefferson; Malaquias e Welton (Thiago Farias). Técnico - Sérgio Ramirez.

Gols - Diego Barboza, aos oito, e Hernane, aos 30 minutos do primeiro tempo; Oliveira, aos três minutos do segundo tempo; Árbitro - Evandro Rogério Roman; Cartões amarelos - Junior Urso, Jackson, Jefferson e João Paulo; Renda - R$ 33.559,00; Público - 1.496 pagantes; Local - Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPaulistãoPaulistaItuano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.