Paulista ganha em Prudente por 2 a 1 e soma segunda vitória no Paulistão

Equipe de Jundiaí agora possui seis pontos na competição estadual; time de Prudente entre os últimos

AE, Agência Estado

20 de janeiro de 2011 | 19h15

PRUDENTE - O Paulista derrotou o Prudente por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela segunda rodada do Paulistão. Foi a segunda vitória da equipe de Jundiaí no campeonato, deixando-a com os mesmos seis pontos dos líderes Santos, São Paulo e Americana.

Enquanto o Paulista segue com 100% de aproveitamento, o Prudente amargou a segunda derrota em dois jogos no campeonato estadual, permanecendo sem pontuar.

Mesmo fora de casa, o Paulista abriu o placar logo aos dez minutos, quando Rone Dias fez grande jogada individual e tocou para Hernane, que invadiu a área e bateu cruzado. Mas o Prudente reagiu rápido: sete minutos depois, Rai recebeu na entrada da área, escapou da marcação e chutou para empatar o jogo.

Buscando a primeira vitória no campeonato, o Prudente começou melhor o segundo tempo, mas acabou sendo prejudicado por uma falha feia do seu goleiro. Aos 14 minutos, Rone Dias cobrou falta de longe, a bola tocou o chão e acabou entrando no gol após o frango de Sidney, que não conseguiu segurá-la.

Em desvantagem, o time da casa partiu para cima e perdeu a grande chance de empatar o jogo aos 37 minutos. Em cobrança de pênalti, Rahyner mandou a bola no canto esquerdo, mas o goleiro Cristiano fez boa defesa e evitou o gol, garantindo a segunda vitória do Paulista.

Na terceira rodada do Paulistão, os dois times entram em campo no domingo. O Prudente recebe o Santos e o Paulista também joga em casa, diante do São Bernardo.

Prudente - 1 - Sidney; Wanderson Cafu, Anderson Luiz, Wescley e Hugo (Bruno Ribeiro); Anderson Pedra, Daniel e Rai; Saldanha (Juan), Jandson (Carlos Henrique) e Rhayner. Técnico - Rogério Micale.

Paulista - 2Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Rodrigo Sabiá; Felipe Pinto (Hélder), Baiano, Fábio Gomes, Rone Dias (Cléber) e Sidnei (Marquinhos); Diego Barboza e Hernane. Técnico - Fernando Diniz.

Gols - Hernane, aos 10, e Rai, aos 17 minutos do primeiro tempo; Rone Dias, aos 14 minutos do segundo tempo. Árbitro - Marcio Henrique de Gois. Cartões amarelos - Anderson Luiz, Barboza, Anderson Pedra e Eli Sabiá. Renda - R$ 22.110,00. Público - 1.140 pessoas. Local - Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

Veja também:

PAULISTÃO - tabelaClassificação | listaResultados

especialCALENDÁRIO - O caminho de cada time

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPaulistãoPaulistaPrudente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.