Paulista tem domínio de grandes, média de 2,39 gols e só dois invictos

Campeão Ituano é quem mais leva cartão e Marília único sem vitória

Fábio Hecico, O Estado de S. Paulo

16 Março 2015 | 11h39

 O Campeonato Paulista fecha sua décima rodada nesta terça-feira, ou seja, completa dois terços da primeira fase, com amplo domínio dos grandes na classificação. Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras mandam em seus grupos, numa competição com média de 2,39 gols por rodada, com artilheiro de time pequeno, com dois invictos e o Marília ainda tentando desencantar.

Com os gigantes 'quase' classificados matematicamente, os pequenos prometem grande briga nas cinco rodadas finais. O Audax apostava em Rafinha, artilheiro da competição com sete gols que foi para o Atlético-PR, e agora foca na força do grupo para desbancar a Ponte Preta, melhor equipe do interior e, também, a que mais comete faltas. Dois pontos separam as equipes.

Outra briga boa é entre o Ituano, atual campeão e que nesta competição chama atenção pelo alto número de cartões sofridos (é o mais punido e isso pode pesar por ser critério de desempate) diante do Mogi Mirim. O Papão também leva vantagem de dois pontos sobre o Galo da Japi, com um jogo a menos.

Na parte de baixo da tabela, o lanterna Marília ainda busca sua primeira vitória. É o único dos 20 times que ainda não somou um triunfo. São dois empates e oito derrotas. O Bragantino, também lutando contra a queda, também perdeu oito vezes. Mas seu diferencial é que ganhou os outros jogos. Caso tivesse somado alguns empates, poderia estar melhor.

Brigando pela liderança geral da fase, Santos e Corinthians são os únicos invictos. O time da Vila Belmiro graças a seu ataque arrasador de 22 gols e o da capital pela sólida defesa vazada apenas duas vezes. Eles se enfrentam na penúltima rodada no Itaquerão, em duelo que provavelmente vai definir o melhor da primeira fase (os líderes fazem o jogo decisivo em casa). O São Paulo observa esta briga de perto e, caminhando junto, pode até desbancar um dos concorrentes na tabela.

Curiosidades do Paulistão após realização de 10 rodadas
Competição tem domínio dos grandes, dois invictos e artilheiro de time pequeno

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.