Paulista vence 3.ª seguida e deixa zona do rebaixamento

O Paulista alcançou a terceira vitória seguida no Campeonato Paulista ao vencer o Rio Branco, por 1 a 0, neste sábado à noite, em Jundiaí, pela 17.ª rodada da competição.

AE, Agência Estado

27 de março de 2010 | 20h41

Com a vitória, o time chegou aos 17 pontos e subiu para a 16.ª colocação, fora da zona de descenso. O Rio Branco, ao contrário, está cada vez mais perto da degola. O time de Americana é o penúltimo colocado, com apenas 12 pontos.

Bem distribuído em campo e embalado por duas vitórias seguidas, o Paulista começou melhor e não demorou a fazer o gol da vitória. Após cruzamento de Barboza pela esquerda, a defesa do Rio Branco desviou e a bola sobrou para Eli Sabiá. O zagueiro matou no peito e soltou o pé, marcando o gol dos donos da casa aos 14 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo ficou aberto e com chances para os dois lados, mas o Paulista soube se defender e vibrou com a conquista de mais três pontos.

Paulista e Rio Branco têm agora duas partidas para escapar do rebaixamento. O time de Jundiaí enfrenta o Sertãozinho, no próximo sábado, fora de casa, e depois o Palmeiras, em casa, na última rodada. Já o Rio Branco pega a Portuguesa, no próximo sábado, em Limeira, e se despede contra o Oeste, em Itápolis.

Ficha Técnica:

Paulista 1 x 0 Rio Branco

Paulista - Vinícius; Lucas (David), Márcio Santos, Eli Sabiá e Raphael Martinho; Baiano, Rai (Samuel Xavier), Bruno Formigoni e Barboza (Willian Rocha); Felipe Azevedo e Mazola. Técnico: Wagner Lopes.

Rio Branco - Cristiano; Márcio (Anselmo Ramón), Vinícius e Airton; Fábio Baiano, Jobinho, Everton, Felipe (Leandro) e César; Romarinho (Francisco Alex) e Alex Terra. Técnico: Gilson Granzotto (interino).

Gol - Eli Sábia, aos 14 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Bruno Formigoni, Felipe Azevedo, Eli Sabiá e Baiano (Paulista); Felipe, Everton, Alex Terra, Vinicius e Fábio Baiano (Rio Branco).

Cartão vermelho - Anselmo Ramón (Rio Branco).

Árbitro - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Renda - R$ 43.455,00.

Público - 1.782 pagantes.

Local - Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.