Paulista vence e quebra série de 7 derrotas seguidas

O Paulista quebrou uma série de sete derrotas consecutivas ao vencer o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no estádio Jayme Cintra, pela 15.ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar deste resultado, o time jundiaiense continua em situação complicada, dentro da zona do rebaixamento, com apenas 11 pontos, em 18.º lugar. O time de Ribeirão Preto, que briga por uma vaga nas semifinais, caiu de quinto para sexto lugar, com 25 pontos.

AE, Agencia Estado

21 de março de 2010 | 21h31

Com uma boa movimentação no primeiro tempo, o Paulista mereceu a vantagem no placar. O único gol foi marcado por Felipe Azevedo, aos 30 minutos. Ele foi lançado em diagonal por Barboza, dividiu com o goleiro e depois completou para as redes quase em cima da linha de gol.

O Botafogo melhorou no segundo tempo, mas não o suficiente para superar a defesa do time da casa e chegar ao empate. A sua melhor chance saiu aos 31 minutos, num chute de longe de Ademir Sopa que explodiu no travessão. O Paulista criou poucos contragolpes e preferiu segurar o resultado.

Na 16.ª rodada, o Paulista vai enfrentar o Corinthians, na próxima quarta-feira, na Arena Barueri, a partir das 21h50. Na quinta, às 21 horas, o Botafogo recebe o líder Santos, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Ficha técnica

Paulista 1 x 0 Botafogo

Paulista - Vinícius; Lucas (David Modesto), Márcio Santos, Marcelo Xavier e Raphael Martinho; Rai, Samuel Xavier (Marquinhos), Bruno Formigone e Barboza (Fabrizzyo); Felipe Azevedo e Mazola. Técnico: Wagner Lopes.

Botafogo - Wéverton; Jackson, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Augusto Recife, Ademir Sopa, Xuxa (Washington) e João Henrique; William (André Neles) e Ricardinho (Adriano). Técnico: José Galli Neto.

Gol - Felipe Azevedo, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Lucas, Marquinhos, Márcio Santos e Marquinhos (Paulista); Cleiton e Jackson (Botafogo).

Árbitro - Flávio Rodrigues Guerra.

Renda - R$ 18.210,00.

Público - 731 pagantes.

Local - Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPaulistãoPaulistaBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.