Paulistão tem brigas na parte de cima e de baixo da tabela

Destaque é a partida entre Botafogo e Santo André em Ribeirão Preto; equipe do ABC ainda sonha com o G-4

Agência Estado,

20 de março de 2009 | 23h41

SÃO PAULO - Além de Guaratinguetá x Palmeiras, seis jogos acontecem neste sábado pela 15.ª rodada do Campeonato Paulista.

Veja também:

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

De olho numa vaga no G-4, o Santo André vai a Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo, que tem 15 pontos e está na zona de rebolo, perto dos últimos lugares. Com 26 pontos, um a menos que Santos, quarto colocado, e Portuguesa, o time do ABC precisa da vitória para pressionar os rivais, que atuam apenas no domingo. Se o Santo André no máximo empatar, a derrota de um dos dois times que jogam no domingo será suficiente para o Palmeiras se classificar - desde que vença seu jogo, é claro.

Num último suspiro por uma vaga nas semifinais, o Barueri, sétimo colocado, com 22 pontos, vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, que tem 19 pontos e está em oitavo, já pensando apenas na disputa do Título do Interior. Embalado pela primeira vitória em casa, conquistada na última terça-feira, o Mirassol recebe o São Caetano - ambos têm 17 pontos e também já não pensam mais nas semifinais.

Nos outros três jogos deste sábado, a atração é a luta contra o rebaixamento. O lanterna Mogi Mirim, com 9 pontos, faz um confronto de vida ou morte com o Guarani, penúltimo colocado, com um ponto a mais. Noroeste e Marília, empatados em 17.º lugar, com 13 pontos, jogam em casa contra Bragantino e Oeste, respectivamente - ambos com 15 pontos e, por enquanto, fora dos quatro últimos lugares, mas sob o risco de cair para lá em casa de derrota.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.