Paulistas entram na zona de classificação da Série C

A quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foi toda realizada neste sábado por conta da final da Copa das Confederações, neste domingo. Guaratinguetá e Marília jogaram em casa e venceram, dando um passo importante na briga pela classificação à segunda fase.

AE, Agencia Estado

27 de junho de 2009 | 21h43

O Marília manteve sua invencibilidade e venceu o Caxias por 2 a 0, no interior paulista. Com este resultado, o time da casa se consolidou na vice-liderança do Grupo D, com oito pontos. Os gaúchos, mesmo após perderem o 100% de aproveitamento, continuam no primeiro lugar, com nove.

Em Pelotas, o Brasil fez 2 a 1 no Marcílio dias, chegando aos sete pontos, em terceiro lugar. O time catarinense, com três pontos, está em quarto. O lanterna Criciúma, com um ponto, folgou na rodada.

O Guaratinguetá encontrou menos dificuldade para golear o Gama por 5 a 2, no Vale do Paraíba. Com isso, o time paulista acumulou nove gols em dois jogos realizados em casa e assumiu o segundo lugar do Grupo C, com seis pontos. Os visitantes caíram para a penúltima colocação, com quatro pontos.

O América Mineiro confirmou a liderança, agora com dez pontos, ao vencer o Mixto, por 1 a 0, no Mato Grosso. O Mixto, com três pontos, ocupa a lanterna. O Ituiutaba, com cinco pontos e em terceiro lugar, folgou na rodada.

Outros clubes venceram e ficaram em situação confortável. O ASA goleou o Confiança por 5 a 2, em Arapiraca, e assumiu a ponta do Grupo B, com dez pontos. Os alagoanos, no entanto, são seguidos de perto pelo Icasa, que bateu o CRB por 2 a 1, em Maceió, e também tem dez.

Mais três times fizeram a lição de casa e continuam sonhando com uma vaga. Pelo Grupo A, o Luverdense derrotou o Paysandu, de virada, por 3 a 2. Enquanto isso, o Rio Branco superou o Sampaio Corrêa por 3 a 1.

Confira os resultados da quinta rodada da Série C:

Guaratinguetá 5 x 2 Gama

ASA 5 x 2 Confiança

CRB 1 x 2 Icasa

Mixto 0 x 1 América-MG

Brasil 2 x 1 Marcílio Dias

Marília 2 x 0 Caxias

Rio Branco 3 x 1 Sampaio Corrêa

Luverdense 3 x 2 Paysandu

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie C

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.