Paulo Angioni diz estar estimulado com desafio de 'remontar' o Vasco

Dirigente vai dividir com o vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira, a responsabilidade de formar um time mais forte para 2015

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O novo gerente de futebol do Vasco, Paulo Angioni, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira. Contratado pelo recém-empossado presidente Eurico Miranda, ele vai dividir com o vice-presidente de futebol do clube, José Luiz Moreira, a responsabilidade de montar o time para a temporada de 2015.

PUBLICIDADE

Angioni agradeceu a oportunidade e disse que está novamente diante de um desafio na sua carreira. "É um prazer. Agradeço ao convite do Vasco. Estou muito feliz e renovado para desenvolver um trabalho que seja um de bastante sucesso. O presente é um desafio, mas é um desafio agradável, até porque essa reconstrução é uma coisa que me estimula. Sempre tive como meta encerrar a carreira no Vasco", declarou o dirigente, que já trabalhou anteriormente em São Januário e estava neste ano no rival Fluminense.

Ao lado de Angioni, Isaías Tinoco, outro contratado pelo Vasco, também foi apresentado nesta sexta-feira. Ele é o novo gerente de futebol amador e vai ser o responsável de fazer a ponte entre as categorias de base e o futebol profissional do clube.

Paulo Angioni promete montar um Vasco forte e que buscará títulos Foto: Marcelo Sadio/Divulgação

"A volta ao Vasco foi um sonho que pretendia há muito tempo. A base nos clubes está doente e ela precisa de um tratamento de choque. Vamos reabrir a fábrica de craques. Vamos pensar nisso junto com a divisão principal, pois queremos voltar a formar jogadores de qualidade, com identidade de Vasco. O jogador precisa conhecer cada centímetro de São Januário e voltar a ser identificado com o Vasco. Esse é o grande desafio. Esse é o projeto que me empolga. Foi ele que me trouxe de volta", declarou Isaías Tinoco, outro que já trabalhou anteriormente em São Januário.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.