Paulo Autuori quer o Grêmio com mais paciência

Técnico comemorou a vitória sobre o Botagogo, mas quer time mais com a bola no campo de adversário

AE, Agencia Estado

24 de maio de 2009 | 20h06

O técnico Paulo Autuori comemorou a vitória por 2 a 0 sobre Botafogo, em sua estreia no comando do Grêmio. Apesar disso, o treinador acredita que a equipe ainda apresentou alguns defeitos e precisa ter mais tranquilidade para superar a defesa dos adversários.

Veja também:

especial Visite o canal especial do Brasileirão

especial Jogue o Desafio dos Craques

tabela Brasileirão Série A - Classificação e Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Mais paciência, quando nós estivermos no campo adversário para fazer ele se movimentar e a gente entrar. O 4-4-2 não é para os próximos jogos, estou fazendo ajustes, principalmente no setor defensivo", afirmou, avisando que vai manter o Grêmio no 3-5-2 nos próximos jogos, apesar de não ser o esquema tático de sua preferência.

Autuori elogiou a atuação do volante Túlio, substituto do titular Adílson, que cumpriu suspensão automática no duelo com o Botafogo. "Um potencial candidato a ser titular, é muito inteligente", disse.

O treinador avisou que o jovem Douglas Costa, que entrou durante o jogo e participou do segundo gol gremista, deve ganhar novas oportunidades. "Ele tem o principal que é a habilidade, vamos trabalhar agora para que ele melhore a parte tática", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.