Paulo Bento critica falta de agressividade do Cruzeiro em empate

O técnico Paulo Bento não ficou nada satisfeito com a atuação do Cruzeiro no empate por 1 a 1 diante do América-MG, no último sábado. O time celeste não teve um grande desempenho, mas ainda assim perdeu diversas oportunidades de sair com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. E foi justamente esse número de chances desperdiçadas que irritou o treinador.

Estadão Conteúdo

29 de maio de 2016 | 11h57

"Não jogamos bem nos primeiros 10 minutos. Não entramos bem no jogo, isso gerou ansiedade. Depois nos equilibramos, tivemos capacidade para fazer as coisas de maneira diferente, mas não conseguimos momentos tão bons no jogo, como conseguimos em jogos anteriores. Apesar de termos criado chances para chegar aos gols e conseguir a vitória. Tendo em conta os poucos momentos que permitimos ao adversário, e que ele aproveitou, e a quantidade de chance que criamos, isso gera sim uma ansiedade. Precisamos ser mais contundentes e agressivos, ter uma autoestima maior", disse.

O resultado deixou o Cruzeiro na última colocação da tabela do Brasileirão, com somente dois pontos conquistados em 12 possíveis. Na próxima quarta-feira, a equipe duelará com o Botafogo em Brasília, e mesmo longe de seus domínios, Paulo Bento sabe que será preciso evoluir bastante e vencer.

"A questão que temos que fazer neste momento é começar a pensar no jogo contra o Botafogo, tentar sair de uma zona que não queremos estar, que seguramente não é este o objetivo do Cruzeiro. Encontraremos muitas dificuldades, temos que melhorar dentro de um curto espaço de tempo, para sair dessa situação. Contra números e fatos não há argumentos. Em 12 pontos possíveis temos apenas dois conquistados. Temos que pensar em sair dessa zona o mais rápido possível, pois é um fator que gera intranquilidade", avaliou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.