Paulo Bento diz não saber quando poderá usar Ronaldo

Seleção portuguesa vai fazer seu último amistoso contra o México em Boston, nos EUA

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com um problema muscular na coxa esquerda e uma tendinite rotuliana no joelho esquerdo. Cristiano Ronaldo preocupa a seleção de Portugal. Nesta quinta-feira, na véspera do amistoso contra o México, o técnico Paulo Bento concedeu entrevista coletiva e foi bombardeado pro perguntas sobre o craque, em quem estão depositadas quase todas as fichas portuguesas na Copa. Já se sabe que nem Ronaldo nem Pepe vão enfrentar os mexicanos em Boston. Na coletiva, o treinador se recusou a passar informações mais detalhadas sobre a forma física de Ronaldo e mostrou-se incomodado como a insistência dos jornalistas. Mesmo assim, deixou claro que a situação também é uma incógnita para ele: "Não sei quando o poderemos colocar para jogar. Se houver algo a alterar em relação ao que disse na sexta-feira, será comunicado". Paulo Bento referia-se à entrevista coletiva que concedeu antes da partida contra a Grécia, há uma semana. "Antes do jogo com a Grécia falei em função do que acreditávamos ser uma evolução do estado físico em que Ronaldo chegou. Ele não é o único caso clínico, há vários jogadores com problemas físicos. A minha expectativa e opinião e forma de entender todo este processo em nada mudou em relação a essa sexta-feira."

Treinador português irá poupar astro português para Copa do Mundo Foto: Mike Segar/Reuters

PUBLICIDADE

Depois daquele jogo, a federação portuguesa (FPF) afirmou que os exames de ressonância magnética realizados em Cristiano Ronaldo e em Pepe "mostram boa evolução das referidas lesões". Até então, porém, sabia-se apenas da lesão muscular de Ronaldo. Só ao emitir boletim médico na noite de terça-feira é que a FPF explicou que o craque do Real Madrid está com uma tendinite rotuliana no joelho esquerdo.

"A decisão de quando integrará (os treinos) e estará em condições de jogar será feita, como sempre, na Federação Portuguesa de Futebol, ou seja, com o jogador, o departamento médico e comigo, que tenho de tomar essa decisão", frisou Paulo Bento.

Outro problema para o treinador é Pepe, que ainda se recupera de lesão na panturrilha esquerda, que o tirou da final da Liga dos Campeões da Europa, vencida pelo Real Madrid, seu clube. "Como Pepe irá ganhar ritmo? Estamos falando de um jogador que fez uma época tremenda, com qualidade tremenda e quantidade de jogos extremamente elevada. Temos que observar e depois decidir qual o momento em que o integramos, e depois decidiremos quando estará em condições de competir", explicou Paulo Bento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.